+

Projeto de Extensão Educação Financeira Sustentável: Base para a prosperidade

Turma 46  - PRESENCIAL Educação Financeira Sustentável: base para a prosperidade

 

Estarão abertas até o dia 15/03/2024, inscrições para o 46º Curso de Educação Financeira Sustentável: a base para a prosperidade.

O Curso é aberto para toda comunidade de Maringá e Região e objetiva trabalhar aspectos saudáveis na vida financeira. No curso discute-se estratégias para um consumo consciente, apresenta mecanismos de controle dos gastos, e demonstra várias formas de investimentos.

Professores dos Departamentos de Administração, Ciências Contábeis e  Economia que ministram o curso enfatizam para a importância e necessidade de discussão do tema, sobretudo neste momento delicado da economia, em que as variáveis como inflação, taxa de juros, desemprego, e inadimplência vêm apresentado taxas crescentes.

O curso é gratuito e ocorrerá nos dias: 18/03 a 22/03  (segunda-feira à sexta-feira) das 13:30 às 17:00 horas, mais 2,5 horas de atendimento com agendamento.

O curso ocorrerá no Bloco C34 (Economia). Auditório 01.

 

As vagas são limitadas! As inscrições podem ser por internet, telefone ou por e-mail.

INSCRIÇÕES:

Pela internet:  clique aqui.

Informações adicionais

Por telefone: 3011-3227 (Prof. Marco Antonio)

Por e-mail: azotarelli@uem.br

 

Resultado da seleção de alunos para participar nas atividades de Extensão do PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL: base da prosperidade.

O Edital 002/2024 informa o resultado da  seleção de alunos para participar das atividades do Projeto Educação Financeira Sustentável: base da prosperidade da Universidade Estadual de Maringá.

Após o processo de seleção ficam aprovados para participarem das atividades do PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL: base da prosperidade os seguintes candidatos:

 

Ordem

RA

Nome

Carga Horaria Semanal

128802

Rafaella Gomes Pereira

20 horas

133630

Victor Hugo de Souza Ferreira

04 horas

 

Clique aqui para acessar o Edital 002/2024 EDFIN na integra. 


 

Nós somos Parceiro das Olimpíada Brasileira de Educação Financeira.

 

IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto “Educação Financeira Sustentável: base da prosperidade” é parceira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na realização da 4ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), cujas provas (primeira fase) ocorrerão de 22 a 26 de agosto deste ano.

O evento visa estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino de cada Estado, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Financeira no Brasil, despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da Educação Financeira e colaborar também para o em poderamento da população nacional para elevar o crescimento de renda. 

A Olímpiada ainda promove a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras. A 4ª OBEF é destinada para alunos das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do Brasil.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e prosseguem até 24 de junho, devendo ser efetuadas pela escola que tenha interesse em participar do certame. O procedimento é preencher a planilha via link do site do projeto Educação Financeira para Toda a Vida e fazer a confirmação pelo e-mail edufinanceiraprobex@gmail.com no prazo de até 48h.

No ato da inscrição, além de preencher a planilha, a escola precisa informar o nome completo do aluno, CPF, data de nascimento, escola, série, turno, estado, cidade e e-mail do estudante para a realização da prova individual online, além de comunicar se o aluno possui algum tipo de necessidade especial.

A plataforma da aplicação da prova será informada após o término das inscrições, constando links de tutoriais e explicações sobre os procedimentos para a realização do exame.

As provas da segunda, terceira e quarta fases ocorrerão nos dias 12 de setembro, 22 de outubro e 5 de novembro, respectivamente.

A partir de 12 de dezembro, será disponibilizado neste site, a lista dos medalhistas nacionais (ouro, prata e bronze).

Em caso de não haver possibilidade de recursos financeiros para medalhas e/ou premiações, os medalhistas farão jus às “medalhas virtuais”.

Para acessar a integra da Edital da IV OBEF clique aqui.